pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

31 de julho – Risos e muita diversão para crianças hospitalizadas

31 de jul de 2006 - dev

Os alunos-pacientes da Escola hospitalar da Casa de Apoio a Criança Cardiopata, atendidas pelo Programa Escola Hospitalar Criança Viva, assistiram neste domingo (30) a peça teatral Rádio Biruta FM, no Espaço Xisto, Barris.

Segundo a coordenadora do Programa Criança Viva, a visita ao teatro faz parte da atividade pedagógica, que visa estimular a auto-confiança e a auto-estima dos pacientes. “Eles ficam o tempo todo no hospital e por isso ficam tristes e desanimados. Queremos vê-los felizes”, afirma.

Para Helena Bispo, mãe de Náilon Moreira Pereira, 8 anos, o programa é importante porque ajuda na recuperação da criança hospitalizada. Ela afirma que as atividades de campo são interessantes, porque as crianças saem do clima de hospital e esquecem um pouco da doença.

Já a estudante Maria de Fátima Cerqueira Andrade, 5 anos, afirmou que nunca havia ido ao teatro. “Adorei assistir a peça. Quero ir outras vezes ao teatro, porque gostei de tudo”.

A peça Rádio Biruta FM conta como é realizado um programa de rádio transmitido ao vivo. Uma programação recheada de músicas, brincadeiras, histórias, mitos, lendas, adivinhas que integram o rico acervo popular infantil.

Criança Viva
Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, o Programa Criança Viva leva educação a cerca de 1.700 crianças hospitalizadas em Salvador, a fim de oportunizar aos alunos-pacientes a continuidade aos seus estudos. Todas as atividades pedagógicas são realizadas em conformidade com o calendário escolar do ano letivo de 2006, incluindo as abordagens acerca das datas comemorativas.

São atendidas crianças do Hosanah de Oliveira, Martagão Gesteira, Roberto Santos e o GACC (Grupo de Apoio à Criança Com Câncer). O programa conta com 17 professores, com carga horária de 40 horas, devidamente capacitados para atuarem no Programa Criança Viva.