pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

63% das escolas têm aulas na segunda-feira

18 de Maio de 2007 - dev

Na medida em que estão em curso as negociações acerca das reivindicações apresentadas pela APLB/Sindicato, a SMEC considera que uma paralisação no momento é prematura. Segundo dados das CREs, somente 136 escolas (de um total de 367), tiveram as aulas paralisadas no dia 21 de maio. No dia 24 de maio, ocorrerá uma reunião com a presença de dirigentes da APLB/Sindicato e representantes da Secretaria da Fazenda e Secretaria da Educação e Cultura.

Em 2005, os professores da rede municipal tiveram o maior reajuste da categoria do país nos três níveis: municipal, estadual e federal. Na ocasião, o reajuste foi de 15,38%. Já em 2006, foi concedido um aumento de 8%. Segundo a Secretaria da Fazenda, os dados do DIEESE e INPC comprovam que estes reajustes garantiram um real aumento no poder de compra dos salários dos docentes.

Enquanto continuam as negociações acerca da pauta de reivindicações e do novo reajuste, a Prefeitura conclama os professores a continuarem nas salas de aula. Nas escolas onde ocorrerem paralisações, será elaborado um calendário especial para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos na legislação vigente.

A Prefeitura investe de forma constante na valorização dos professores. Desde 2005, docentes das disciplinas Artes, Português e Matemática foram contemplados com cursos, seminários e encontros de capacitação. Os docentes também são capacitados para a educação inclusiva, dirigida a portadores de necessidades especiais.

E desde 2005 todo o corpo docente recebeu as diretrizes e os textos para o ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira e Africana. E em março de 2006 foram lançadas as diretrizes curriculares que capacitam os docentes para o ensino da educação ambiental.

A SMEC também investe na graduação e pós-graduação dos docentes. Os professores graduados, por exemplo, podem optar pelo custeio de 85% de seus cursos de especialização. Outra ação voltada para a capacitação dos docentes é a Universidade Aberta da Educação e Cultura (Uniced) da SMEC, que oferece cursos à distância.

Com relação às condições de trabalho da categoria, desde janeiro de 2005 já foram inauguradas, reinauguradas e totalmente reformadas 30 instituições de ensino. Todas estas unidades contam atualmente com padrões arquitetônicos e instalações adequadas ao exercício do ensino/aprendizado.

E no início da atual gestão, apenas 52 unidades contavam com laboratórios de informática. Atualmente, 146 escolas possuem laboratórios de informática. E desde o início de 2006 todas as 367 escolas da rede pública municipal contam com terminais de computadores conectados a internet banda larga.