A transformação do Conquén na Municipal Eugênio Anna

15 de jun de 2011 - dev

Na última quarta – feira (08), às 9h aconteceu na Escola Municipal Eugênio Anna a culminância do Projeto Irê Ayó com a temática “A Transformação da Conquén” – desenvolvido pela equipe de professores, coordenadoras e gestores durante esse 2º bimestre.

“A transformação da Conquén é um mito que possibilita refletir a necessidade de uma convivência harmoniosa e democrática com outro, pois, a uma certeza de quem em nossas vidas as constantes mudanças substituem as permanências.”, explica a professora Marli.

Foi apresentada na sala de cultura a peça teatral “A Cola” cujo texto adaptado segundo o professor Domicam foi inserido no contexto do mito do Conquén. Durante dez minutos pais, mães e comunidade local assistiram ao belo espetáculo preparado pelo professor.

O mito foi apresentado, também, em forma musical com três repertórios mostrando o trabalho realizado pelos professores de flauta doce e percussão Élson e Doudou. Os conquéns confeccionados pelos alunos e professores ficarão em exposição nas salas de aula até o final de julho.