pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

ACM Neto quer substituir escolas pré-moldadas

18 de fev de 2013 - dev

A educação é o instrumento para transformar sonhos em realidade. Com essa temática, o prefeito ACM Neto abriu o ano letivo, na manhã desta segunda-feira (18), com uma aula inaugural na quadra da Escola Municipal de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Da rede municipal, a unidade de ensino foi a que teve a pior nota no Índice de Desempenho da Educação Básica (Ideb) em 2011, com 1.7. Durante a aula, o prefeito lançou o desafio a professores e alunos: “Se a nota no Ideb melhorar, em 2014 vocês terão uma escola totalmente nova”.

ACM Neto afirmou que, em quatro anos, quer substituir por novas as escolas municipais feitas no sistema de pré-moldados. São cerca de 35 escolas. A de Fazenda Coutos já deve entrar no plano de construções da Secretaria Municipal da Educação a partir de 2014. Este ano, a expectativa da Prefeitura é entregar até 15 novas unidades de ensino.

Outras novidades anunciadas pelo prefeito para este ano são a ampliação da carga horária em 30 minutos diários; novo sistema pedagógico voltado à estruturação do ensino fundamental, com foco especial na alfabetização; avaliação bimensal das escolas; melhoria na qualidade da merenda; e fardamento novo para todos os estudantes até abril.

Além disso, cinco unidades de ensino vão funcionar imediatamente em tempo integral: Escola Municipal da Lagoa do Abaeté, Escola Municipal de Pituaçu, Escola Municipal do Vale das Pedrinhas, Escola Municipal Zulmira Torres (Nordeste de Amaralina) e seis turmas (4º, 5º e 9º anos) da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Santa Cruz). “Queremos ampliar esse número ainda este ano e começar a implantar os Centros de Educação Integral, que vão dar suporte às unidades de ensino que não oferecem infraestrutura necessária para manter os estudantes nos dois turnos”, salientou o prefeito.

Educação como símbolo de transformação

Durante a aula inaugural, o prefeito ouviu os apelos da diretora da Escola Municipal de Fazenda Coutos, Daniela Horácio, e da coordenadora pedagógica, Rita Sacramento, e assumiu o compromisso de reconstruir a unidade de ensino. Acompanhado da subsecretária da Educação, Teresa Pontual, ACM Neto pediu aos estudantes que ajudem a cuidar da escola e também do bairro.

“Vocês podem ajudar muito com coisas simples. Pedindo a alguém, por exemplo, que não jogue lixo no chão. Isso vale tanto para a escola quanto para o bairro. É com atitudes assim que a gente começa a mudar o mundo. Para mudar o mundo, começamos primeiro pelo local em que a gente vive”, afirmou o prefeito.

ACM Neto perguntou a alguns alunos os sonhos deles. Ouviu relatos de pequenos estudantes que querem ser médicos, professores, artistas e jogadores de futebol. “Meu sonho era ser político e prefeito. Só cheguei até aqui porque estudei muito. Hoje, a tarefa de vocês é estudar. Só com estudo a gente pode realizar nossos sonhos. Até os jogadores de futebol precisam estudar. Vejam o caso de Neymar, que estudou mesmo depois da fama”, exemplificou o prefeito.

Após a aula inaugural, ACM Neto também visitou a Escola Municipal Esther Félix da Silva, no mesmo bairro. Ele conversou com professores e estudantes. A unidade de ensino é outra construída no sistema de pré-moldados. No total, 135.852 alunos estão matriculados na rede pública de ensino municipal, em 426 escolas.