Alegria de alunos e professores no retorno às aulas

22 de fev de 2011 - dev

O clima de alegria e satisfação tomou conta dos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador na manhã desta terça-feira (22), no retorno às aulas. Quase 150 mil alunos retornaram para as 418 escolas da rede após uma semana de paralisação.

Pela manhã, o secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, visitou a Escola Municipal João Pedro dos Santos, no Bonocô, e conversou com gestores, professores e alunos sobre o retorno das aulas e as condições da unidade.

“É bom ver o sorriso cheio de expectativa dessas crianças. Elas não podem ficar fora da sala de aula”, comemorou o secretário, que também falou das ações que estão sendo desenvolvidas para melhoria da Rede Municipal de Ensino.

“Já contratamos 1000 estagiários, quase todas as escolas estão com agentes de portaria e estamos com toda equipe técnica da Secult voltada para agilizar o processo de nomeação dos professores, coordenadores pedagógicos e merendeiras aprovados no concurso”, completou.

PLANO DE AÇÃO – Dentre as ações apresentadas pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) estão a contratação de mais de 1073 agentes de portaria, que vão atuar em 353 das 418 unidades escolares da Rede. Outras 65 escolas serão atendidas pela Guarda Municipal e outras 110 com reforço da Ronda Escolar da Polícia Militar.

Das escolas da rede, 369 já estão com os agentes de portaria trabalhando, o que corresponde a 88,49% do contingente. Nas outras 48, o processo de contratação destes profissionais está em andamento. Além disso, pelo menos 700 professores concursados estarão em sala de aula já em maio.

Outra novidade é que o secretário João Carlos Bacelar se reunirá com todos os gestores da Rede, a partir da próxima quarta-feira (23) e até 30 de março, para analise individual da situação das escolas públicas de Salvador.