OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alfabetização da rede municipal ganhará reforço

31 de Maio de 2011 - dev

Apoiar pedagogicamente as escolas da rede municipal, contribuindo para a alfabetização de crianças enturmadas nas classes de 1º e 2º ano de escolarização. Esse é o objetivo da ação Escola Alfabetizadora, que faz parte do Projeto Bons Vizinhos, realizado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), que pretende solucionar os problemas das comunidades próximas a universidade.

A ação foi apresentada na abertura do Seminário de Formação – A criança de 6 anos no 1º ano de ensino fundamental, que começou nesta segunda-feira (30) e segue até amanhã (1º), na Faculdade de Educação da Ufba, no Canela. O seminário visa contextualizar para os alunos inseridos no projeto a estrutura da rede municipal de ensino e apresentar a proposta aos professores das escolas.

Trinta estudantes de pedagogia da Ufba vão ganhar uma bolsa auxílio para atuar em sala ajudando a superar as dificuldades enfrentadas com o tamanho das turmas e no processo de alfabetização das crianças. A Escola Alfabetizadora vai beneficiar 16 escolas das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) Centro e Orla.

O convênio entre a Ufba e a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) será assinado ainda este mês. O secretário da Secult, Carlos Bacelar reiterou que a proposta vem ao encontro com os objetivos do órgão. “Fazer com que nossas crianças aprendam a ler, escrever e calcular com proficiência e no tempo certo é um dos nossos desafios, contou”

A reitora da Ufba, Dora Leal Rosa também participou da abertura do seminário e ressaltou a importância da ação. “Esse é um projeto inovador, estamos plantando uma semente que nos trará muitos frutos, tenho certeza que o Estado e outros órgãos vão passar a utilizar essa iniciativa”, disse.

Além dos estudantes de pedagogia, o evento contou com a presença do coordenador do Projeto Bons Vizinhos, José Albertino, da coordenadora do Colegiado de Pedagogia, Maria Couto Cunha, do pró-reitor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Dirceu Martins, da diretora da Faculdade de Educação, Celi Taffarele, da coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmária Cunha e da professora Maria Isabel, coordenadora da ação.