pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Aluna mais idosa da Rede Municipal, Norberta de Assis morre aos 102 anos

05 de mar de 2020 - Jornalismo

Morreu na noite da terça-feira (4), aos 102 anos, Norberta de Assis, aluna da Escola Municipal Comunitária Cristo Redentor, localizada no Nordeste de Amaralina. Frequentadora assídua das aulas, Norberta estava matriculada desde 2016 na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e era a aluna mais idosa da Rede Municipal.

“Era a primeira aluna a chegar na escola. Uma pessoa totalmente lúcida. Observadora, participava das aulas e era o xodó da nossa EJA”, conta Regina Souza dos Santos, vice do matutino e professora na EJA. Ela conta que dona Norberta seria a figura principal de um novo projeto a ser desenvolvido pela escola.

“Vamos trabalhar com a EJA a história de vida das mulheres. A culminância será a construção da biografia delas, em um livro produzido na própria escola. E a primeira entrevistada seria a nossa aluna Noberta. Ela tinha uma história de vida muito intensa, bonita e de luta”, frisa. “É uma grande perda para todos nós. Sua vida e sua presença nos trouxe muitos aprendizados. Ela ficará sempre na nossa memória”.

Em 2017, o portal Uol Educação fez uma reportagem com a aluna Norberta de Assis, que pode ser conferida clicando aqui.

O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (5), às 16h, no cemitério Bosque da Paz.

Nota de pesar – A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através do órgão central, Gerência Regional e unidade de ensino, lamenta profundamente o falecimento da aluna Norberta de Assis e transmite os sentimentos de solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas.