pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos assumem compromisso de ficar longe das drogas

04 de dez de 2012 - dev

Ao todo, 134 alunos municipais assumiram o compromisso de resistir às drogas. O juramento foi feito durante a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu, nesta segunda-feira (3), na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Federação. O grupo de teatro da Polícia Militar animou os estudantes com apresentações de música e dança.

O curso foi realizado pela Base Comunitária de Segurança do Calabar e atendeu os estudantes do 5º ano das escolas Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, no Alto das Pombas, e da Aberta do Calabar, no Calabar. “Essas crianças vivem em um ambiente em que as drogas e a violência dominam. O curso tem a finalidade de mudar essa concepção de vida deles, pois aprendem sobre todos os riscos das drogas e vão poder optar em seguir outro caminho”, explica a policial Ana Flávia.

A aluna Andressa Silva, de 12 anos, proferiu o juramento para a turma e falou um pouco sobre o que aprendeu durante as aulas. “Eu já sabia dos riscos que as drogas trazem para nossas vidas, depois de participar do Proerd eu fiquei mais atenta. Lá em casa, por exemplo, estou conversando muito com meu avô sobre o mal que o cigarro faz e ele está fumando menos”, conta.

Durante o curso, foi realizado um concurso de redação e os nomes dos vencedores foram divulgados na solenidade. Dos 134 textos, foram escolhidos cinco e os alunos foram premiados. “Eu vou ficar longe das drogas, vou ser médico para cuidar das pessoas que não tem condições financeiras”, explica o vencedor do concurso, Jonatan Gomes, de 13 anos.

O coordenador pedagógico Gilsan Souza reforçou a importância dessa ação em comunidades que sofrem com a violência e criminalidade. “Além de estreitar a relação entre a escola, comunidade e polícia, esse programa desperta nos alunos a necessidade de ficar distante das drogas, mudando completamente a realidade em que eles vivem”, esclarece. “Espero colher no futuro os frutos plantados hoje. Tenho certeza que essas crianças serão multiplicadores das lições que aprenderam”, acredita a comandante da Base Comunitária de Segurança do Cabalar, capitã Maria Oliveira.

Proerd
O programa é de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Segundo a Polícia Militar, o Proerd vai além dos tradicionais programas de prevenção às drogas, pois sua metodologia consiste em ensinar as crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas.

Nesta quarta-feira (5), será a vez dos 103 alunos da Escola Municipal Hercília Moreira, no Rio Vermelho, serem agraciados com a formatura. O evento está acontece às 8 horas, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. A unidade escolar conta há 4 anos com a parceira da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que oferece palestras socioeducativas, oficinas e atividades laborais para os alunos, pais e professores.