pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos comemoram a reinauguração de escola em Brotas

26 de jul de 2012 - dev

“Antes não dava pra estudar direito, quando chovia não tinha aula porque a escola alagava, agora temos aula todo dia”, conta a aluna Letícia Lima, de 10 anos, que comemorou junto com seus colegas a reinauguração da Escola Municipal Maria Quitéria, em Brotas, na manhã desta quinta-feira (26).

Com a implantação do Plano de Recuperação da Rede Física Escolar, em 2011, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) já recuperou 129 unidades de ensino e construiu quatro novas escolas. Atualmente 138 unidades estão sendo reformadas, cinco reconstruídas e uma construída.

“As escolas não ofereciam condições para que os professores pudessem exercer seu papel. Estamos mudando esse quadro, recuperando toda rede física escolar, e por isso, com certeza, no próximo ano, vamos melhorar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e Salvador vai ficar entre as 10 melhores capitais do país no requisito educação”, comemora o secretário João Carlos Bacelar.

A unidade, que atende a 444 alunos, possui sete salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório e área de lazer. “A reforma dessa escola, assim como toda a reestruturação da rede, mostra o compromisso que a Secult tem em promover uma educação de qualidade”, explica a gestora Márcia Cristina.

CULTURA AFRICANA – A festa ficou por conta dos alunos que fizeram uma apresentação de dança com o tema “África, Luta e Liberdade” e de roda de capoeira. O projeto pedagógico da escola é voltado para a cultura africana e possui um espaço com retratos de líderes e personalidades negras para que os estudantes possam se identificar e se reconhecer nas imagens.

Entre as intervenções realizadas na unidade estão à pintura geral, troca de cerâmica, revisão do telhado, construção de cobertura na entrada principal, colocação do mastro da bandeira, construção de banco de granito, pintura do piso do pátio, drenagem fluvial e do esgoto sanitário, revisão elétrica, reparo do portão principal, revisão hidráulica dos banheiros e recuperação do forro PVC.

Nesta sexta-feira (27), às 11h, será a vez dos moradores do Uruguai festejarem a reinauguração da Escola Municipal Almerinda Costa. A unidade, que atende a 140 estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), será entregue totalmente reformada a comunidade.