Alunos conhecem história de Salvador nas ruas do Centro Histórico

05 de abr de 2019 - Publicidade

Estudantes da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, localizada no Santo Antônio Além do Carmo, participaram de atividades especiais durante a semana de aniversário da cidade de Salvador, celebrado no ultimo dia 29 de março.

Os estudantes, grande parte deles moradores e frequentadores do Centro Histórcio de Salvador, tiveram a oportunidade de visitar e aprender com historiadores e professores da unidade de ensino sobre a história da cidade, cultura, características próprias, dentre outras curiosidades. Além disso, os alunos identificaram pontos turísticos, visitaram museus, conheceram obras de Mario Cravo Neto, além de igrejas da capital baiana.

O objetivo da ação foi compreender a historicidade no tempo e no espaço, relacionando acontecimentos e processos de transformação e manutenção das estruturas sociais, políticas, econômicas e culturais, bem como problematizar os significados das lógicas de organização cronológica.

Fizeram parte do roteiro a Igreja Nossa Senhora do Carmo, Casa do Benin, Museu da Misericórdia, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, além da Baixa dos Sapateiros, ruas e ladeiras do Pelourinho.