Alunos da EM Ana Nery recebem Prêmio Rotary de Incentivo à Leitura

07 de nov de 2019 - Publicidade

A Escola Municipal Ana Nery, localizada no bairro do Rio Vermelho, realizou no último dia 25, em parceria com o Rotary Club Rio Vermelho, a VIª Edição do Prêmio Rotary de Incentivo à Leitura. A ação tem como principal objetivo incentivar os estudantes a cultivar o hábito e o prazer pela leitura.

Foram contemplados com o prêmio, os alunos que mais se destacaram na produção de texto, classificados em 1º e 2º lugar de todas as turmas da escola, desde a Educação Infantil até os alunos do 5º ano. Além disso, o dono da melhor produção textual de cada turno – matutino e vespertino, além de ser premiado com um livro, recebeu também um tablet, no intuito motivar ainda mais a leitura através dos meios tecnológicos, como forma de inclusão ao universo digital.

As duas vencedoras dos turnos matutino e vespertino, respectivamente foram: Gabrielle dos Santos Ferreira, do 5º Ano A e Ana Clara Santana Santos, do 3º Ano B. Durante o evento, os rotarianos assistiram as apresentações dos alunos, de acordo com o tema trabalhado nas redações este ano, que foi “Alimentação Saudável”. Além disso, o presidente da entidade, Pier Paolo Pepe, e os demais membros presentes ouviram a leitura das melhores redações e fizeram a entrega dos prêmios.

Para a gestora Ilze Oliveira Cardoso, a premiação valoriza ainda mais o estudante. “A partir do momento que eles então disputando um prêmio e sagram-se campeões, esses alunos saem com a autoestima renovava, valorizando ainda mais o hábito da leitura e o desenvolvimento do comportamento leitor, coadunando com um dos indicadores propostos pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), no que tange à meta de livros lidos, mantendo ainda mais os alunos interessados pela leitura e produção textual”, aponta.

Na oportunidade, o presidente do Rotary Club Rio Vermelho, fez uma homenagem a todos os professores da E. M. Ana Nery na pessoa da professora mais antiga da Escola, Maria José Emília Rebouças, que com muita alegria representou os demais. “A homenagem foi mais que merecida devido à expressiva participação dos docentes na formação dos alunos e na realização do VIº Prêmio de Incentivo à Leitura”, declarou Pier Paolo Pepe.

PHOTO-2019-10-30-07-19-36 (1)
PHOTO-2019-10-30-07-19-36 (2)