Alunos da Escola Municipal Arx Tourinho visitam a Exporural

14 de ago de 2018 - Jornalismo

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal de Nova Esperança Professor Arx Tourinho visitaram, nesta sexta (14,) a Exporural, numa manhã cheia de diversão e atividades didáticas. Além de conhecerem o evento, as crianças puderam ter contato com os diversos elementos que compõem o segmento agropecuário, bem como receberam informações acerca de questões sanitárias e ambientais.

Para a gestora da escola, Fátima Brito da Silva, a visita foi uma oportunidade de as crianças conhecerem e tocarem os animais, verem a ordenha e saberem os cuidados com a criação pecuária, como alimentação e vacinação. “A ludicidade e o entretenimento usados no método de ensino durante as apresentações facilitaram o entendimento dos alunos sobre a agropecuária”, disse a professora Geane Almeida, que atua há dois anos na escola.

Os alunos tiveram uma manhã inesquecível. Julia Vitória, de 5 anos, falou que os amiguinhos deveriam fazer silêncio para que os animais pudessem dormir. E a visita terminou com todos admirando um momento de amamentação de um bezerrinho.