Alunos da Escola Municipal Comunitária de Canabrava participam de ações ambientais

14 de jun de 2018 - Jornalismo

Os alunos da Escola Municipal Comunitária de Canabrava não escondiam o entusiasmo com as ações ambientais promovidas nesta quarta-feira (13) pelo Movimento Limpa Brasil e apoiado pela Prefeitura, através das Secretarias de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), Educação (SMED) e de Saúde (SMS). As ações incluíram palestras, mutirão de limpeza e o plantio de 64 mudas, realizadas na unidade escolar e por todo o bairro. O objetivo foi conscientizar a população sobre o uso correto dos resíduos sólidos, incentivando a reciclagem e o reaproveitamento.

Para Tião Santos, co-fundador do Movimento Limpa Brasil, ex-presidente da Associação dos Catadores do Jardim Gramacho e personagem principal do documentário que concorreu ao Oscar, Lixo Extraordinário, o apoio dos poderes públicos é fundamental para a construção de uma cidade limpa e sustentável. “O apoio da Prefeitura, por exemplo, é fundamental porque conscientiza a população de que podemos ter uma cidade mais limpa, justa e humana. É com muita satisfação que encaro esse projeto”, conta.

Além do mutirão de limpeza com direito ao plantio das mudas distribuídas pela Secis, o evento contou com diversas ações. Entre as atividades estiveram a distribuição de 64 mudas de plantas de espécies como pingo de ouro e biri, e palestra com integrantes da SMS sobre a Horta Suspensa, uma forma diversificada para o cultivo de algumas hortaliças. “Trabalhar com essas crianças é muito importante porque elas são a esperança de um futuro melhor, mais limpo. Com certeza, elas passarão todo o aprendizado de hoje para os pais e coleguinhas”, celebra a gestora da unidade escolar, Ednalva dos Santos.

Texto: Secom/PMS

Fotos: Bruno Concha/Secom/PMS