Alunos da Escola Municipal Suzana Imbassahy assistem ao filme Pantera Negra no cinema

19 de mar de 2018 - Jornalismo

Cerca de 100 estudantes da Escola Municipal Professora Suzana Imbassahy, localizada no Barbalho, tiveram a oportunidade de assistir, na última quarta-feira (14), às 10h, ao filme Pantera Negra no Espaço Itaú de Cinema, que fica na Praça Castro Alves. A professora de história Iara Canuto foi a orientadora e responsável por trazer o projeto, idealizado por Ivan Rodrigues, Rafael Ribeiro e Jayder Roger, para a escola.  Os três amigos criaram uma vaquinha virtual e arrecadaram fundos para transporte e lanche dos alunos. A ação contou com o apoio da professora de Artes Rejane Modesto, do professor de Cultura Baiana Danilo Cruz, da coordenação pedagógica e gestão escolar.

De acordo com o diretor da instituição, Paulo Pereira, além de oferecer uma atividade lúdica para os alunos, o programa serviu para introduzir no conteúdo de 2018 as recomendações do projeto de lei 10.639, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. “Com esta iniciativa, podemos relacionar o filme com aspectos da nossa cultura afro-brasileira, como as lendas e os reinados africanos, no nosso conteúdo pedagógico”, enfatiza.