Alunos da Lagoa do Abaeté fazem passeios ecológicos

26 de jul de 2011 - dev

Os alunos da Escola Municipal Lagoa do Abaeté realizaram algumas atividades de visitação neste mês de julho. As visitas seguem o tema do ano letivo na rede municipal de ensino que é Escola e família: Trajetórias, memórias e conquistas.

No dia 06, os alunos do turno matutino visitaram a Empresa de Proteção Ambiental Cetrel, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento de atitudes positivas em prol da preservação do meio ambiente na perspectiva da sustentabilidade. No mesmo dia, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Tamar, em Praia do Forte.

O Jardim Zoológico também fez parte da programação. No dia 13, os alunos foram ao local em parceria com o projeto Ônibus Cultural e aprenderem um pouco mais sobre a vida dos animais.

As atividades provocaram o debate entre os alunos e serviram de suporte para elaboração de desenhos para o concurso cultural do 8° Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, no qual a escola está participando.