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Alunos da primeira turma de cursos técnicos são certificados

03 de out de 2012 - dev

Os 175 alunos da Escola Municipal Fazenda Grande que formam a primeira turma de cursos profissionalizantes do Projeto Inclusão Sociodigital foram certificados na manhã desta quarta-feira (03). A capacitação – realizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Instituto Miguel Calmon (Imic) – tem o objetivo de aprimorar as competências e habilidades profissionais das comunidades escolares e dos bairros onde as unidades estão localizadas.

Os alunos foram certificados na área de informática, auxiliar de logística, auxiliar de almoxarifado, auxiliar administrativo, telemarketing, operador de caixa e recepcionista. No último sábado (29), foram iniciadas as aulas para a segunda turma dos cursos, com carga horária de 32h (oito sábados). As novas tecnologias têm mantido os estudantes conectados, fortalecendo ainda mais a participação dos pais e a aproximação das famílias na escola.

“A educação digital nas escolas é uma necessidade, portanto, isso não pode ser deixado para depois. É preciso acreditar e investir em uma educação moderna, de qualidade, democrática e desafiadora, onde o aluno seja prioridade, dando-lhe mais oportunidades e estabelecendo novos desafios, pois ela é o caminho para o progresso, a conquista e concretização de sonhos”, afirma Lilian Sanches, gestora da unidade.

Inclusão sociodigital – A parceria entre a Secult e o IMIC está promovendo a alfabetização digital e disponibilizando cursos que contribuam para o desenvolvimento de competências e habilidades para cerca de 50 mil alunos de 55 escolas da rede municipal de Salvador. O projeto vem promovendo a inclusão digital e disponibilizando cursos profissionalizantes que contribuam para o desenvolvimento de competências e habilidades de alunos e pessoas da comunidade local.

Além de disponibilizar o acesso às novas tecnologias, o projeto maximiza o trabalho do docente na preparação das aulas e auxilia todo o corpo administrativo no desenvolvimento do seu trabalho. A parceria prevê a ambientação dos laboratórios de informática e sua estruturação física.