pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos da rede municipal comemoram Dia do Escritor

25 de jul de 2012 - dev

Cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino comemoraram, nesta quarta-feira (25), o Dia Nacional do Escritor, com atividades literárias, no Centro Cultural Plataforma. Durante o evento, as crianças tiveram a oportunidade de ouvir um pouco sobre a vida de alguns escritores baianos e também assistir a interpretações de cordéis e poesias. A ação, além de quatro escolas da rede municipal localizadas na região do Subúrbio Ferroviário, envolveu institutos, associações e entidades beneficentes locais.

De acordo com Jacirema Santos, coordenadora Regional Subúrbio I, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), este é o primeiro ano de participação das escolas no projeto. “Conversamos com as diretoras das quatro unidades participantes e, imediatamente, a ideia foi abraçada. A intenção é oferecer ao aluno uma atividade extraclasse, de modo a aproximá-lo da literatura, complementando uma ação já desenvolvida por nós que é a Leitores e Contadores de Histórias”, explicou.

A coordenadora pedagógica da Regional Subúrbio I disse ainda que a intenção é ampliar o projeto. “Por esse ser um espaço pequeno, a gente precisou limitar bastante o número de participantes. Agora queremos comemorar a data em um espaço maior, para que mais estudantes possam participar”, completou. Apenas na Regional Subúrbio I funcionam cerca de 40 escolas da rede municipal.

As quatro escolas participantes foram a Cristovão Ferreira, Climério de Oliveira, André Rebouças e Machado de Assis. Nesta quinta-feira (26), as comemorações prosseguem na Praça São Brás, também em Plataforma. “Na programação do Dia do Escritor, haverá ainda contação de histórias aqui na praça”, informou. A atividade será aberta ao público e tem início previsto para as 9h30.

INCENTIVO – Aluno da Escola Cristovão Ferreira, Guilherme Pereira, de 11 anos, estava encantado com as apresentações de cordel. “Eu estou gostando muito. Mostra que os livros são bem legais”, disse o estudante da 4ª série. Já Emerson Felipe, também de 11 anos, aluno da Escola Municipal André Rebouças, destacou a contação de histórias. “Gostei muito da história dos bichos. Eu gosto muito de ler”, garantiu.

Entre os escritores participantes do projeto estiveram Valdeck Almeida de Jesus, Antônio Barreto e Antônio Monteiro. “O objetivo é, por meio de um bate-papo, divulgar entre os alunos a vida do escritor e falar um pouco sobre a paixão dessas pessoas pelos livros, como incentivo”, explicou Ladailza Gonçalves, uma das coordenadoras do evento e mediadora de leitura da Biblioteca Comunitária Paulo Freire.