pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos da Escola Municipal Cristo Rei participam de batizado de capoeira do Projeto Ginga

18 de dez de 2019 - Publicidade

 

Os 225 alunos beneficiados pelo Projeto Ginga De Peito Aberto II da Escola Municipal Cristo Rei, localizada em Boca da Mata (GRE Cajazeiras) participaram do batizado de capoeira na manhã do último sábado (14). O evento foi idealizado para reconhecer simbolicamente os aprendizados dos alunos ao longo do projeto. Os jovens receberam um cordão de capoeira em forma de homenagem. Executado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Ginga II é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

O evento contou com cânticos e rodas, próprios da cultura capoeirista. Os alunos apresentaram o que aprenderam ao longo do ciclo do projeto, e transmitiram alegria e orgulho em poder participar do projeto. O coordenador pedagógico do Ginga, Anderson Lopes, comemorou a realização do batizado.

“Esse é um dos momentos mais importantes para os alunos de capoeira. É um evento que podemos homenagear os alunos pelo comportamento, aprendizado e disciplina ao longo do ciclo do projeto. Já realizamos o batizado na Escola Municipal Vale das Pedrinhas, e agora fechamos esse formato de evento com os alunos da Cristo Rei. Estou muito feliz com o resultado e o trabalho do Projeto Ginga”, avaliou o coordenador.

Batizado – O batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, em que alunos novos recebem sua primeira corda e a partir de então podem passar para graduações superiores. Em algumas ocasiões, os formados e professores recebem graduações avançadas, momento considerado honroso para o capoeirista. O batizado cabe ao comando do capoeirista mais graduado do grupo, seja ele mestre, contramestre ou professor. Os alunos jogam com um capoeirista formado e devem tentar se defender. Normalmente, o jogo termina com a queda do aluno, momento em que é considerado batizado, mas o capoeirista formado pode julgar a queda desnecessária. No caso de alunos mais avançados, o jogo poderá ser com mais de um formando, ou até mesmo com todos os formandos presentes, para as graduações avançadas.

batizado cap 14.12 f
batizado capoeira 14.12
batizado cap 14.12 e
batizado cap 14.12 d
batizado cap 14.12 c
batizado cap 14.12 b