pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos do ProJovem participam de Dia Temático

02 de out de 2007 - dev

Para promover a participação social, a prática da cidadania e o protagonismo juvenil, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, através da parceria entre o ProJovem e a Fundação Roberto Marinho, realiza no sábado (06) o Dia Temático – “ProJovem, esse é o nosso lugar!”, na Escola Municipal Arlete Magalhães, 1ª etapa de Castelo Branco, entre 8:00 e 14:00 horas.

O evento é uma das atividades sócio-educativas do programa. Alunos, professores e pessoas da comunidade participarão de oficinas pedagógicas com os seguintes temas: alimentação alternativa; música percussiva com materiais reciclados; trançado afro; capoeira; teatro; customização de roupas; sexualidade; drogas; bijouterias; empreendedorismo; cultura da paz e hip hop.

Implementado desde 2005, o ProJovem integra o conjunto de iniciativas da Política Nacional de Juventude do governo federal, coordenado pela Secretaria Geral da Presidência da República. Direcionado para jovens de 18 a 24 anos, que terminaram a quarta e não concluíram a oitava série do ensino fundamental, sem vínculo formal de trabalho, este programa tem como princípios básicos a elevação da escolaridade; qualificação profissional e execução de ações de interesse social.

Para a etapa que teve início em julho deste ano em Salvador, 4.440 alunos foram matriculados. Eles recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00 e as aulas serão concluídas em agosto de 2008.

O secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, afirma que o número de alunos atendidos pelo ProJovem, somados ao Programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado e ao Telecurso, faz de Salvador “a cidade brasileira com o maior alcance de políticas públicas voltadas para a educação de jovens e adultos”.

Para a implementação do programa, a SMEC tem com parceiras as secretarias municipais de Economia Emprego e Renda, Desenvolvimento Social, Articulação e Promoção da Cidadania e Reparação.