pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos do SEJA comemoram Páscoa e aniversário de Salvador

02 de abr de 2013 - dev

“Como celebrar a Páscoa respeitando as crenças de cada aluno?”. Essa foi a pergunta que norteou o planejamento das atividades pedagógicas antes do feriado da Semana Santa na Escola Municipal Marechal Rondon. Com essa preocupação, o corpo docente da escola elaborou uma atividade onde os alunos do Segmento da Educação de Jovens e Adultos (SEJA) foram convidados ao “renascimento”.

Cada estudante registrou num pedaço de papel aspectos de sua própria vida com o qual não estavam satisfeitos e depois jogou o papel numa lata de lixo. Em seguida, no desenho de uma folha, plantaram na árvore os desejos e anseios que nutrem para si ou para o outro. “Quero jogar fora a timidez que sinto”, conta a aluna do Estágio I, amassando o pedaço de papel onde escreveu a palavra vergonha. Questionada sobre o que desejava plantar ela disse: “Amor, muito amor”.

A atividade contou ainda com uma discussão sobre os aspectos comerciais que envolvem a celebração da Páscoa e uma oficina aberta de produção de ovos artesanais de chocolate. “Acho importante trazer assuntos relacionados ao empreendedorismo e sustentabilidade para o currículo escolar. Essas aprendizagens não ficam dentro da escola, eles levam para a vida”, conta a professora Rita.

Durante a semana, que também antecedeu o aniversário de Salvador, os alunos assumiram a responsabilidade de reconstruir a linha do tempo da cidade, costurando suas próprias histórias de vida aos fatos mais marcantes dos 464 anos de fundação de Salvador.