pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos municipais participam da Gincana “Todos contra a Corrupção”

11 de set de 2013 - dev

Dando continuidade à campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?”, foi lançada nesta quarta-feira (11), a 1º gincana “Todos contra a Corrupção”, que vai envolver os alunos do 6° ao 9º ano de 49 escolas municipais. A campanha é realizada pelo Ministério Público (MP), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

O lançamento da gincana ocorreu na sede do MP, em Nazaré, e contou com a presença de professores, que foram conscientizados sobra a sua importância na formação ética dos alunos. O secretário da Educação, Jorge Khoury, a coordenadora da campanha, Heliete Rodrigues, além de estudantes e gestores também participaram do evento. “É preciso refletir agora, para que daqui a uns anos nossas crianças tenham valores éticos nas suas escolhas profissionais e pessoais”, explica Heliete.

“A educação é responsável pela formação de uma sociedade. Então, se nessa fase da vida nós ensinamos aos nossos alunos comportamentos éticos, com certeza teremos um futuro melhor. Não podemos esperar que essa formação venha de casa, temos que fazer a nossa parte”, ressalta Khoury. A programação contou com a palestra sobre o papel da educação na construção de uma sociedade ética, proferida pela professora e psicóloga Vera Lúcia Rocha.

Para mostrar que a corrupção está presente no cotidiano dos estudantes, foram ilustradas situações do dia-a-dia deles, como a falsificação da assinatura dos pais no boletim, “cola” nas avaliações escolares, fingir que está doente para não ir à escola, pedir dinheiro aos pais para outra finalidade, entre outros. “Nossos políticos roubam indiretamente as pessoas, porque roubam o dinheiro público, que é nosso. Precisamos cobrar e fazer a nossa parte contra esses corruptos”, conta o aluno David Moraes, de 14 anos.

Para participar da gincana, as escolas devem formar equipes com até 10 estudantes e realizar as seguintes tarefas: criação de um grito de guerra, slogan e mascote, paródia, história em quadrinhos e vídeo documentário. As tarefas serão elaboradas a partir da temática da campanha. A gincana termina no dia 9 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Os vencedores vão ganhar medalhas, troféus, pen drives e livros para as unidades de ensino.

Campanha – Lançada em 2012 com o objetivo de conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.