Alunos municipais participam de concurso de redação

16 de abr de 2014 - dev

Na próxima semana, as 49 escolas municipais do 6º ao 9º anos do ensino fundamental vão dar a largada para a seleção dos textos dos alunos que participarão do concurso de redação “Pequenas ideias, grandes mudanças”. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), e deve envolver cerca de 17 mil estudantes.

A redação deverá ter entre 15 e 20 linhas e deverá tratar do tema sustentabilidade. Cada instituição de ensino, através de uma comissão interna, terá a missão de eleger apenas uma redação dentre os textos produzidos.
As 49 redações selecionadas serão publicadas em um livreto e submetidas a uma comissão julgadora formada por um representante da Câmara, Smed e Secretaria Cidade Sustentável (Secis). Os jovens autores receberão um certificado de participação.

Os alunos autores das três melhores redações serão premiados e os professores orientadores serão homenageados com certificados. O resultado final será divulgado no dia 29 de maio, no site da CMS (www.cms.ba.gov.br) e a premiação acontecerá em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente