pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos municipais são finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa

28 de set de 2012 - dev

Dois alunos da rede municipal de Salvador foram classificados para a seleção estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Os finalistas são Estevão do Nascimento, 10 anos, e Tassila Silva, de 11 anos, das Escolas Municipais Amai Pró e Armando Carneiro da Rocha, respectivamente. A Olimpíada é uma parceria do Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social e as etapas classificatórias foram realizadas entre 19 de março e 21 de setembro, com a participação de 35 escolas municipais, estaduais e federais

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) de Salvador coube a divulgação, mobilização para a efetivação do concurso, bem como a organização da Comissão Julgadora Municipal, liderada por Gilmária Cunha, coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, com a participação de três professores de Língua Portuguesa que avaliaram e selecionaram os textos enviados pelas escolas que se inscreveram.

As escolas concorreram a quatro categorias de acordo com o ano escolar do aluno: 1ª Categoria: Poema (5° e 6° anos do Ensino Fundamental); 2ª Categoria: Memórias Literárias (7° e 8° anos do Ensino Fundamental); 3ª Categoria: Crônica (9° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio); 4ª Categoria: Artigo de Opinião (2° e 3° ano do Ensino Médio). Este ano a Olimpíada utilizou o tema “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, o aluno resgatou histórias, estreitou vínculos com a comunidade e aprofundou o conhecimento sobre a realidade, o que contribuiu para o desenvolvimento de sua realidade.

Aos educadores foram oferecidas propostas de formação, seja por meio da distribuição de materiais com orientações pedagógicas, ou pela participação dos educadores em encontros para reflexão sobre as práticas educativas com objetivo de aprimorar o processo de escrita dos alunos, contribuindo para uma prática pedagógica de melhor qualidade. Os textos selecionados na etapa municipal serão disponibilizados por meio eletrônico pela coordenação da Olimpíada para avaliadores do Estado, que constituirão a Comissão Julgadora Estadual.