pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos participam de bate-papo com profissionais sobre mercado

29 de ago de 2012 - dev

Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de algumas profissões, como músico, esportista, nutricionista e publicitário. Eles participaram do evento “A Roda de Conversa”, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.

Entre os presentes nesta primeira rodada de bate-papo, estava o ex-jogador do Vitória e atual treinador de zagueiros do clube, Flávio Tanajura. “Fico feliz de ver estas iniciativas, é uma forma de nós, atletas, participarmos de uma certa forma do desenvolvimento dessas crianças. Através da troca de experiências, podemos quem sabe influenciar algumas dessas crianças a através do esporte ser um melhor cidadão”, explica o recordista em participação de jogos pelo Vitória e detentor de sete títulos estaduais pelo clube.

Além do jogador rubro-negro baiano, também participaram do encontro Lulas Lelé, percussionista da banda Saiddy Bamba; Victor Carvalho, publicitário e diretor de Comunicação e Marketing da ONG Pierre Bourdieu; Rose Porto, nutricionista; e Joelson Ferreira, cantor de Hip-hop. “Para ser jogador de futebol não tem que ser só bom de bola, é preciso estudar. Um exemplo é o Ronaldo Fenômeno, que foi jogador e hoje se tornou empresário e, para isto, teve que estudar e entender o mercado”, explicou a psicóloga Estela Santos para os alunos presentes das escolas municipais Santa Rita (Matatu de Brotas), Hilberto Silva (Baixa do Fiscal), do Calafate (San Martin), Jorge Amado (Bairro da Paz), Elysio Athayde (Cajazeiras) e Centro Educacional Carlo Novarese (Liberdade).

Projeto

O evento faz parte do projeto “Mediando Conflitos” da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). “Este projeto tem como objetivo difundir a cultura da paz nas escolas para que os alunos sejam protagonistas dentro de sala de aula e no seu bairro”, explica a professora Gilmária Cunha, coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, ressaltando que o próximo passo será a eleição dos embaixadores da escola, em que os alunos poderão se candidatar a serem difusores da paz no ambiente escolar.

De acordo com a professora, Consuelo Almeida, supervisora da Cenap, os embaixadores da paz eleitos participarão de oficinas de grafitagem, oratória e escrita. “Além disso, os professores estão trabalhando textos em sala de aula sobre violência e bulling na escola para entenderem melhor os temas e serem melhores mediadores de conflitos que possam existir”.

Até novembro, 1.200 alunos de todas as 41 escolas que oferecem o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) serão beneficiados com o encontro com profissionais. A próxima rodada acontece no dia 26 de setembro e contará com a presença de mais 300 alunos, do Ensino Fundamental II, de outras seis escolas.