Aos professores e professoras da nossa Rede Municipal

15 de out de 2018 - Jornalismo

Aos professores e professoras da nossa Rede Municipal,

Parabéns pela belíssima profissão que escolheram. Parabéns pela garra, determinação e amor com que lidam dia-a-dia na construção desse bem mais precioso, que é o conhecimento, o saber.

Nosso agradecimento por todos os dias estarem (direta ou indiretamente) junto de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos atuando no crescimento individual de cada um deles, por darem condições para a construção da consciência da cidadania.

O resultado do trabalho de vocês é maravilhoso: além do crescimento individual, que traz oportunidades de vida melhores, o conhecimento proporciona um entendimento maior dos fatos, um olhar crítico sobre as injustiças, traz dignidade…

Os professores e as professoras são a base, os principais pilares da construção de uma sociedade melhor em todos os aspectos (econômico, social, ambiental, de saberes, etc), de uma sociedade soberana e desenvolvida, mas principalmente de uma sociedade mais justa e igualitária.

Muito obrigado por terem escolhido essa profissão e por diariamente estarem empenhados com tanta competência em cuidar dos nossos alunos, possibilitando a eles e a todos nós um futuro melhor.

Parabéns e todo nosso reconhecimento e admiração.