Arraiá dos alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima foi danado de bão!

19 de jun de 2019 - Jornalismo

Caipiras, quadrilha, comidas típicas, brincadeiras, apresentações musicais e muito forró, foi assim o arraiá dos estudantes da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, localizada no Santo Antônio (GRE Centro). A festa das crianças, realizada nesta terça-feira (18) animou a Praça Pedro Arcanjo, uma das maiores do Centro Histórico de Salvador.

De acordo com a diretora Josiane Copque, o evento foi o momento de mostrar um pouco da cultura nordestina aos pequenos e de festejar, visando também fortalecer a integração entre a comunidade escolar e a família. “As festas juninas fazem parte da cultura regional, por isso é importante promover momentos lúdicos de aprendizagem, que valorizem o resgate dessa cultura e também aproveitar a ocasião para trazer as famílias para se divertirem junto”, disse.

Os alunos se dividiram em apresentações temáticas, exaltando a cultura nordestina com muita animação. O grupo Mais Educação embalado pela música “Bate Coração”, de Elba Ramalho, abrilhantou a festa com uma coreografia assinada pela professora Consa Costa. Os alunos da professora Sheila Azevedo também fizeram bonito e mostraram um pouco da tradição paraense com a “Dança da Saia”.

A manicure Camila Botelho Andrade, mãe do estudante Fabrício Andrade, 9, aluno do 4º ano, falou da importância desse momento para as crianças e de como é gratificante fazer parte das atividades escolares. “Meu filho tem se desenvolvido muito aqui na escola. Eu fico muito contente com a forma que as professoras ensinam nossos filhos, pois através desses trabalhos culturais e de interação, eles aprendem a valorizar nossa cultura e manter uma relação de respeito com os colegas e professores”, destacou.

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS