OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Atenção, alunos da Rede Municipal: Já está na hora de se preparar para o Prêmio Jorge Amado!

20 de maio de 2019 - Jornalismo

Os preparativos para a edição de 2019 do Prêmio Jorge Amado de Literatura estão a todo o vapor. Em breve, o edital será publicado, e já está na hora de os alunos da Rede Municipal começarem a se preparar para a participação.

Os prêmios são de R$ 4.000,00 para o 1º lugar de cada categoria; R$ 3.000,00 para o 2º lugar de cada categoria; e R$ 2.000,00 para o 3º lugar de cada categoria (valores sujeitos a tributação).

As inscrições serão abertas em julho, mas até lá você já pode ir reunindo suas ideias e escrevendo seu texto para concorrer aos prêmios do Concurso Jorge Amado de Literatura. Neste ano, há uma novidade: a categoria vídeo-clipe foi substituída por dramaturgia (peça de teatro).

Atenção, aluno, é importante ver em que categoria você vai participar, procurar seu professor e começar os trabalhos!

Categoria Ano Escolar
Poesia Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º)
Conto Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º)
RomanceEnsino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
DramaturgiaEnsino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
História em Quadrinhos (HQ)Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

“Prepare-se! Seja você o próximo ganhador do Prêmio Jorge Amado”.