Atividades sobre o combate a dengue no CMEI Dr. Eliezer Audiface

16 de Maio de 2011 - dev

A turma do Grupo I do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Eliezer Audíface, localizado no Bairro de Luiz Anselmo/ Matatu, vem trabalhando neste 2º bimestre com a temática “Vencendo a dengue”. A abordagem tem sido bastante lúdica e criativa. A professora da turma tem trabalhado com as advertências do Ministério da Saúde numa versão infantil, utilizando brinquedos, objetos e materiais de sucatas para uma melhor compreensão dos pequenos estudantes, com idade entre 01 a 02 anos.

O objetivo dessas sequência de atividades é conscientizar as crianças, juntamente com a comunidade para uma melhor prevenção contra a picada do mosquito. Evitando assim que maior número de crianças e adultos sejam vítimas desse inseto transmissor da doença.

Ao término das atividades as famílias terão a oportunidade de vivenciar atividades das crianças, como também algumas técnicas e práticas de prevenções para um melhor bem estar.