OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Ato cívico reúne estudantes no Solar Boa Vista

19 de nov de 2010 - dev

O Dia da Bandeira, comemorado nessa sexta-feira, 19 de novembro, reuniu estudantes da Escola Municipal João XXIII, a fanfarra da Escola Municipal Arlete Magalhães, representantes da Guarda Municipal, servidores e profissionais da rede municipal de educação e autoridades, no Solar da Boa Vista, em Brotas, da sede Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

No terceiro ano consecutivo da realização do ato cívico de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, os estudantes da Escola Municipal João XXIII, Cauã Barbosa Sales e Edmilson dos Santos Junior confessaram que ‘todas as vezes que ouvem o hino Nacional e olham a bandeira brasileira se sentem felizes’. Felicidade foi a expressão encontrada pelos dois para traduzir o sentimento de orgulho patriótico.

Para mostrar que aprenderam a lição passada na sala de aula sobre o significado dos símbolos nacionais, eles falaram, quase em coro, o que representa cada cor da bandeira. “O Verde significa nossas matas, o azul é do céu e o amarelo de nossas riquezas”, descreveram. “Ah, o branco é da paz”, emendaram.

Em todas as unidades escolares da rede pública municipal, pelo menos uma vez por semana, os estudantes participam da execução do Hino Nacional e do hasteamento das bandeiras. “Existe um decreto do presidente Luis Inácio Lula da Silva determinando que as escolas do Brasil tenham essa prática. Em Salvador, temos orgulho de passar para os estudantes os valores de todos os símbolos na Nação brasileira”, explicou o secretário Carlos Soares.

Soares afirma que a Secult entende que a prática é uma aula cívica, de importante aprendizagem. “Ajuda as crianças a entenderem que o amor à Pátria nasce na família e na escola. Promover atos de civismo e respeito aos símbolos da Nação brasileira ajuda no entendimento de que o conceito de brasilidade e o exercício de cidadania também são aprendizados”.