OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Aulas de artes do projeto Nossa Rede na TV inspiram pinturas de aluna da Rede Municipal

21 de set de 2020 - Jornalismo

“Sou muito grata pelo professor Arivaldo ter aberto ainda mais a minha mente com as aulas na TV, pois eu já me sinto mais criativa”. Foi assim que Tainá de Souza Santos, 11, aluna do sexto ano da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, situada em Itapuã, começou a falar sobre as aulas de artes que acompanha através da TV aberta, uma das ações desenvolvidas da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para que os alunos não fiquem sem atividades pedagógicas durante o isolamento social.

Segundo Tainá, as aulas têm ajudado a aperfeiçoar o lado artístico, aumentando o gosto pela pintura, o que já resultou na reprodução e criação de alguns quadros a partir das técnicas ensinadas pelo professor de artes, Arivaldo da Silva Benedito. “Desde pequena eu sempre gostei de desenhar e essas aulas têm sido muito importantes para eu melhorar minhas técnicas de pintura, fazendo com que eu goste ainda mais de artes. O professor me fez entender mais sobre as cores e as formas de desenhos que podemos utilizar em nossos trabalhos”, disse.

Agradecido, o professor Arivaldo falou sobre a importância do reconhecimento dos alunos e dos professores que também acompanham as aulas. Ele ainda enalteceu a ação desenvolvida pela Smed. ” Acredito que, assim como Tainá, muitos alunos também estão produzindo os trabalhos passados pela TV. Muitos me procuram pelas redes sociais para dizer que estão acompanhando as aulas, professores amigos estão sempre me perguntando sobre a didática das aulas, dando sugestões, etc. Então esse retorno pra mim tem sido muito positivo e essa iniciativa da Smed facilitou e muito a vida dos alunos, que conseguem aprender e apreender a partir das aulas na TV”, ressaltou.

O professor explica ainda como a arte contribui para a formação e desenvolvimento dos estudantes. “Quem estuda artes plásticas acaba desenvolvendo a sensibilidade, que acaba sendo transferida para outras disciplinas. Nesses vinte e seis anos que trabalho na área como professor, percebi que o indivíduo também acaba sendo mais criativo em todas as instâncias da vida, pois no fundo, tudo está interligado”.

Arivaldo explicou ainda sobre a didática das aulas e como o audiovisual colabora para uma melhor apreensão do conteúdo por parte dos estudantes. “Eu tento mostrar o máximo de informação, sem rodeios, respeitando o ano de escolaridade de cada turma. Então desenho, pinto, explico conceitos e tudo que venha a ajudar o entendimento. Vamos ter ainda aulas de artes manuais, dos princípios da música, de dança, de teatro envolvendo todo o conjunto das artes sugeridas pela Smed”.

De acordo com Edna Rodrigues, gerente de currículo da Secretaria Municipal da Educação, além das aulas pela TV aberta, desde o início houve a preocupação de levar a educação para dentro da casa dos alunos durante a pandemia, de forma que eles não perdessem o contato com o ambiente escolar. “A Smed nesse momento de pandemia e distanciamento social, tenta aproximar os alunos do ambiente educacional e para isso, foram várias ações efetivadas, dentre elas as aulas na TV aberta, a plataforma Escola Mais, os chips que foram disponibilizados para os alunos acompanharem as aulas pela internet, além das atividades impressas que são encaminhadas para casa”.

A gerente de currículo ainda falou sobre a importância de todos os professores, que estão sendo essenciais nesse momento tão peculiar. “Identificamos professores extremamente inovadores, que através da música, da dança da arte, da Educação Física estão se aproximando dos alunos conseguindo assim, chegar até eles e produzir materiais de qualidade, fazendo com que eles, nesse momento de tanta pressão psicológica, consigam viajar e produzir artes. Então é gratificante ver o trabalho de todos os professores e a Smed só tem a agradecê-los”, finalizou.