pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Aulas na TV aberta para alunos da rede municipal começam nesta terça (30). Confira a programação

29 de jun de 2020 - Jornalismo

Começam nesta terça-feira (30) as videoaulas que serão veiculadas em canal aberto para os alunos da rede municipal de ensino – Programa Nossa Rede na TV. Os conteúdos escolares serão transmitidos em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), com horário estabelecido para cada segmento: Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA II. As aulas estão sendo gravadas pelos professores municipais.

O canal 4.2 será direcionado aos alunos do 6º e do 7º ano e também aos educandos da EJA II (TAP IV) e o 4.3 para os estudantes do 8º e 9º ano e da EJA II (TAP V). São aulas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, geografia, ciências, artes, história e educação física ministradas pelos professores da Rede Municipal, seguindo o programa pedagógico próprio de Salvador, o Nossa Rede.

Para o Ensino Fundamental II, serão transmitidas cinco aulas diárias no turno da manhã, com reprise à tarde, e para a EJA II são três aulas no turno da noite.

As grades de aulas podem ser acessadas nos links abaixo:

Canal 4.2 – Grades de aulas – 6º e 7º anos e EJA II (TAP IV)

Canal 4.3 – Grades de aulas – 8º e 9º anos e EJA II (TAP V)

Gravação – Professor de inglês da rede há seis anos, Victor Lopes é um dos profissionais que gravou conteúdos para exibição na TV. Ele afirmou que a iniciativa é válida e que, aliada a outros recursos, vai contribuir para que os alunos adquiram conhecimento mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

“É uma oportunidade que eles têm de se conectar, muito por conta de a TV ser aberta e, também, por ter a possibilidade do conteúdo de chegar para mais gente e não ter o ano letivo perdido. Essa proposta tem muito a acrescentar”, pontuou o professor.

O docente atua em três escolas municipais da capital: a Cardeal da Silva (IAPI), a Major Eloy Magalhães (Baixa de Quintas) e a Comunitária de Canabrava (Canabrava). Para que as aulas sejam dinâmicas e atrativas aos estudantes, o professor destacou que são utilizados slides, no qual o material é mais minucioso para suprir a necessidade de interação.

Diante das câmeras – Lopes destacou ainda que preparar o conteúdo das aulas para televisão tem sido um grande desafio para ele e os demais professores. No entanto, é possível prender a atenção do aluno para ajudá-lo na jornada do conhecimento.

“Tem sido uma experiência nova, pois é diferente entre olhar para mil alunos e para uma lente de câmera. A gente tenta visualizar na lente da câmera todos os nossos alunos e buscamos preparar o material mais didático possível, com imagens e mais autoexplicativo. Mantemos a calma para que os alunos percebam a naturalidade com que a aula está sendo exposta e trazemos recursos que atraiam a atenção”, reforçou.