pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Bruno Barral apresenta as experiências da Educação de Salvador na crise da Covid-19 em dois webinários nacionais

22 de jun de 2020 - Jornalismo

Secretário fala do trabalho do município em debates promovidos pela Ceipe/FGV e pela Todos pela Educação

O secretário municipal da Educação de Salvador, Bruno Barral, participa nesta semana de dois importantes eventos que discutem a educação nesse momento da crise do Covid-19. Na terça-feira (23), das 17h às 18h45, ele levará a experiência de Salvador nas discussões do painel “Volta às aulas presenciais: o desafio do presente”, que reunirá ainda o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os secretários estaduais de Educação do Pernambuco, Frederico Amancio, e de Minas Gerais, Júlia Sant’Anna. A mediação ficará a cargo de Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos pela Educação – organização responsável pelo evento.

O painel faz parte do encontro online “A Educação Básica no novo cenário: adaptação e transformação” que, de 22 a 26 de junho, reunirá alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais para discutir os impactos da crise na Educação, os choques imediatos e as repercussões no futuro. Outros temas tratarão do financiamento da área e o novo Fundeb, políticas educacionais e o painel de encerramento será O Papel da Educação na Reconstrução do Brasil.

Na quinta-feira (25), a convite do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Barral participará, das 14h às 15h, do webinário “Respostas de Redes de Ensino à Pandemia”, no qual falará sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Rede Municipal de Salvador. O seminário virtual terá a participação de Julia Sant’Anna, secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, e da diretora do CEIPE, Claudia Costin. A debatedora será Raquel Oliveira e a mediação ficará a cargo de Déborah Lourenço.

“Esses são debates extremamente necessários, promovidos por duas organizações de excelência nos estudos relativos à Educação. Salvador tem muito a contribuir nas discussões, através da experiência que estamos desenvolvendo aqui, com ações assertivas na área pedagógica para promover uma rotina de estudos aos nossos estudantes, tanto para o incentivo à construção de saberes quanto para evitar a evasão escolar. Outro aspecto de destaque em Salvador, ainda, é o fornecimento da alimentação escolar desde o primeiro momento para garantir a segurança alimentar desses alunos e de suas famílias”, destaca Barral.

A participação nos dois webinários é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas no site do Todos pela Educação (todospelaeducacao.org.br) e pelo site do Ceipe/FGV (evento.fgv.br/respostasderedesdeensino3/).