pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Bruno Barral participa do encontro “Chegando Junto – Prefeitura Apoiando e Fortalecendo Vínculos com o Mercado Informal”

19 de dez de 2019 - Publicidade

 

O secretário Municipal da Educação, Bruno Barral, participou do encontro “Chegando Junto – Prefeitura Apoiando e Fortalecendo Vínculos com o Mercado Informal”. Realizado na última segunda-feira (16), no pátio do Palácio Thomé de Souza (PMS), na Praça Municipal. Participaram do evento o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães, o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa além de outras autoridades municipais.

Cerca de 700 empreendedores do mercado informal participaram da ação, que apresentou os resultados do programa Agente de Empreendedorismo, desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a prefeitura e certificou os presentes e os participantes da Capacitação Aprendendo a Empreender, realizada nos meses de setembro e outubro. Na abertura do evento, o prefeito ACM Neto ressaltou a relevância da iniciativa na busca por uma cidade cada vez menos desigual. “A ação do Parque Social é um excelente instrumento para resgatar a autoestima e dignidade das pessoas. Precisamos construir uma cidade, onde no futuro todos tenham as mesmas oportunidades e que, pelos seus esforços, cada um conquiste o que deseja e realize os seus sonhos”.

O Agente de Empreendedorismo integra o 7º eixo do programa Salvador 360, de Inclusão Econômica, que tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo. As ações são realizadas em apoio aos empreendedores e potenciais empreendedores, orientando-os para a aquisição ao crédito e munindo-os com conhecimentos específicos para que possam desempenhar seu negócio com maior profissionalismo e autonomia. “Essa iniciativa promove a democratização do conhecimento e a inclusão social, uma vez que cria a oportunidade de desenvolvimento e transformação a nível da base da pirâmide, dinamizando e fortalecendo a economia local”, destaca a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães.

Na ocasião, o secretário municipal da Educação, Bruno Barral, enalteceu a iniciativa, destacando a importância de se ter uma visão empreendedora e lembrou que, a partir de 2020, o assunto está inserido no currículo escolar da Rede Municipal de Salvador.  “Nós lançamos no mês passado o projeto ‘Educação Empreendedora em Salvador – Educação Nota 10’, que tem justamente esse objetivo de promover uma educação empreendedora nas instituições de ensino municipais através de conteúdos de empreendedorismo nos currículos regulares do ensino fundamental (anos finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nossa meta é consolidar a cultura empreendedora no município de Salvador”, enfatizou.

As ações do Parque Social contam com o apoio do Banco do Nordeste, através do Crediamigo, e do Sebrae, que disponibiliza a participação dos empreendedores em palestras e oficinas relacionadas ao tema empreendedorismo. O programa está presente em 43 bairros, 79 escolas, dez Prefeituras-Bairro e no SIMM. Atualmente, são 90 agentes de empreendedorismo, estagiários do curso de Administração e Economia, e mais nove orientadores de campo que trabalham nas mais diversas localidades de Salvador.

Fotos: André Carvalho/ Smed/ PMS

WhatsApp Image_16.1216.12_Chegue Junto_Parque Social_SMED_Foto André Carvalho_SMED_PMS (3)