Canadenses fazem intercâmbio cultural com alunos da Escola Municipal Célia Nogueira

18 de jul de 2019 - Jornalismo

Alunos da Escola Municipal Célia Nogueira, situada em Mussurunga I, (GRE Itapuã), receberam na manhã desta quarta-feira (17), a visita de 15 estudantes da Universidade de Artes do Quebec, em Montreal (UQAM). O intercâmbio cultural rendeu aos alunos da rede Municipal aulas de teatro de forma lúdica e experimental e um pouco da língua francesa.

O diretor da escola, Juvenal Machado, estava contente com a vivência entre os estudantes dos dois países. “O alunos canadenses estão aqui na cidade para conhecer um pouco da nossa cultura e aproveitamos para trazê-los aqui em nossa escola. Essa experiência está sendo muito proveitosa para nossos alunos que estão maravilhados com a presença deles, a educação só tem a agradecer com esse intercâmbio”, ressaltou.

Responsável pelo encontro, o professor de artes Alexandre Geisler falou de como foi feito esse intercâmbio. “O professor Ney Wendell foi meu professor aqui na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e quando eu soube que ele estaria aqui em Salvador com esse grupo de estudantes resolvi articular a visita deles. Conseguimos mobilizar a comunidade para fazer parte desse encontro e receber os alunos do Quebec”, disse.

Depois de terem ministrado aulas de teatro para os alunos da escola, os estudantes canadenses participaram de uma oficina de percussão e capoeira com o grupo Akidara. Os meninos do grupo de capoeira Agbokan, que fazem parte da comunidade, foram convidados para mostrar um pouco da música e do gingado.