pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Canal com videoaulas de professor da Rede Municipal incentiva estudo da língua inglesa

06 de ago de 2020 - Jornalismo

Fortalecer o vínculo entre professor, aluno e a língua estrangeira. Essa é a proposta do educador Henrique Augusto Tavares que criou um canal de videoaulas para reforçar as atividades de inglês dos estudantes das escolas municipais Francisco Leite e Iraci Fraga. O canal no Youtube Teacher Mister Rick é voltado para os alunos dos anos iniciais do ensino Fundamental.

Os temas seguem o conteúdo dos livros didáticos adotados pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Os vídeos são de no máximo 6 minutos, com músicas e recursos visuais que prendem a atenção da criança.

Tudo começou quando, no ano passado, o professor retornou de um curso nos Estados Unidos, do Programa de Desenvolvimento para Professores de Inglês (PDPI), na Kansas State University, e queria colocar em prática as experiências vivenciadas. Então, passou a fazer vídeos para as turmas do 1° ao 5° ano do Fundamental I e mandava por whatsapp. Neste ano, logo no início das aulas decidiu criar um canal. “Achei melhor um canal porque o aluno poderia ver os vídeos sem precisar baixar e utilizar a memória do celular”, explica.

Não passava pela cabeça de Henrique que sua ideia ajudaria tanto seus alunos, pois veio a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e ele continuou perto, mesmo que à distância, das turmas. “Com a pandemia, resolvi fazer atividades impressas sobre cada tema que o aluno poderia ter acesso no próprio canal, na descrição de cada vídeo. Tive o cuidado de elaborar atividades que não precisassem imprimir e poderiam ser feitas no caderno, visto que o público da Rede Municipal, em sua maioria não tem acesso à impressora”.

Segundo o professor, a interação é feita pelos pais que enviam as fotos dos filhos fazendo as atividades, assistindo aula. “O canal não tem a intenção de substituir a aula presencial, mas apenas de fortalecer o vínculo, principalmente nesta situação que vivemos, em isolamento social. É uma forma de estar perto e demonstrar o desenvolvimento deles em relação à aquisição da língua estrangeira”, destacou o professor Henrique que disponibiliza o Whatsapp para que os alunos tirem alguma dúvida, caso ocorra”. Ele informa que também participa do Canal da Smed no YouTube.

Acessem as videoaulas do professor Henrique Tavares nos links abaixo:

Canal Teatcher Mister Rick

Canal Smed

WhatsApp Image 2020-08-06 at 13.35.15 (1)
professor henrique