OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Declaração do Censo Escolar 2020 já começou

02 de jul de 2020 - Publicidade

Já começou a declaração do Censo Escolar 2020 das escolas públicas e privadas. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) alerta sobre a importância das instituições educacionais participarem da pesquisa, pois é a partir dessa declaração que é possível analisar e melhorar o panorama das escolas do país. É importante a participação de todas as instituições de ensino, principalmente as particulares, onde existe um déficit de declaração, fato que compromete o real mapeamento desses estabelecimentos.

O envio de informações abrange as diferentes etapas e modalidades da Educação básica e profissional: O ensino regular – educação infantil, ensino fundamental e médio; a educação especial; a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a educação profissional, que abrange cursos técnicos e cursos de formação inicial continuada ou qualificação profissional. É através da coleta de informações que os governos federal, estadual e municipal poderão criar e aperfeiçoar políticas públicas de educação, especialmente no que se refere ao financiamento da Educação Pública.

Por conta das restrições impostas, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu ajustar prazos e procedimentos do Censo Escolar. As novas diretrizes constam na Portaria Inep 357, publicada no Diário Oficial da União em.25/05/2020.

De acordo com a referida Portaria, o período de coleta dos dados será de 27 de maio e 21 de agosto, prazo maior do que o estabelecido em anos anteriores. Também foi alterada a data de referência para os dados informados, que este ano, em caráter extraordinário, será o dia 11 de março, data que marca o momento “imediatamente anterior à interrupção das aulas no país em função do novo coronavírus”, informou o Inep. O período letivo ajustado devido à pandemia será informado posteriormente, na segunda etapa do Censo Escolar – Situação do Aluno.
O cronograma para a declaração do Censo Escolar 2020 foi elaborado em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), para atender à realidade brasileira.

A Secretaria Municipal da Educação – Smed, atendendo às determinações sanitárias necessárias ao período de pandemia, tem encontrado formas de orientar e acompanhar a declaração do Censo Escolar por meio de tutoriais, reuniões online e atendimento remoto às escolas pelo e-mail  censoescolar@educacaosalvador.net e pelo telefone 3202-3029.