pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Cerimônia de posse de diretores e vice-diretores de escolas municipais da GRE Subúrbio I

31 de jan de 2020 - Publicidade

 

Diretores e vice-diretores das 38 escolas da Rede Municipal de Salvador que integram a Gerência Regional de Educação (GRE) Subúrbio I tomaram posse na tarde da última quarta-feira (29). A cerimônia foi realizada no auditório do Subúrbio 360, localizado no bairro de Coutos. Além do secretário Municipal da Educação, Bruno Barral, participaram do evento o diretor de suporte da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Flávio Pimenta, a gerente regional da GRE Subúrbio I, Geisa Barreto, a coordenadora regional da GRE Subúrbio I, Jacirema Piedade, além do representante dos professores que foram empossados, o diretor da Escola Municipal Ivone Vieira Lima, Luís Carlos Sacramento Luz.

Os novos gestores e vices, que atuarão no biênio 2020/2022, foram escolhidos após processo eleitoral realizado no dia 19 de setembro de 2019 em 399 unidades escolares de Salvador. Para dar início às falas da mesa, o diretor Luís Carlos Sacramento Luz enfatizou a importância do papel do gestor no processo educacional. “O diretor é aquele individuo que caminha de forma solitária, ele precisa entender, mas muitas vezes não é entendido. Ele precisa motivar e procurar a automotivação. Ser diretor não é apenas sentar atrás de uma mesa e delegar funções, mas ele precisa ser sensível e se reinventar a cada problema que surge no dia a dia da escola, pois estamos lidando com a vida das pessoas”, ponderou.

A gerente regional da GRE Suburbio I, Geisa Barreto, enalteceu o processo democrático da eleição de gestores, pautado na constituição federal de 1988 bem como na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96). “Cumprimos com o que reza a lei,  implementamos a nomeação e hoje estamos efetivando a posse desses guerreiros e guerreiras que tem total respaldo e respeito dentro de suas comunidades, onde as unidades escolares estão inseridas. E vale ressaltar que o secretário municipal da educação, Bruno Barral, coaduna com o princípio de uma gestão democrática e participativa, inserindo sempre gerentes regionais, gestores, professores e demais servidores da rede na construção de uma educação cada vez mais de qualidade para a capital baiana”.

O secretário Bruno Barral usou como exemplo sua experiência em empresas públicas e privadas bem como as dúvidas e inquietações surgidas no momento em que foi convidado para assumir a Smed para falar sobre as qualificações que enaltecem o trabalho de um gestor. “É claro que precisamos de pessoas inteligentes, com liderança, determinação e disciplina, mas essas são características que podem ser obtidas em qualquer curso de gestão. O mais importante é termos consciência do cuidado que devemos ter com o outro, com os filhos dos outros. Desde que entrei na Secretaria, sempre busquei fazer o meu melhor e com o passar do tempo, ouvi pessoas, e é assim que aprendo todos os dias. É assim, cuidando do que é mais importante, que conseguimos avançar”, contou Barral.

Após a posse dos gestores e vice-gestores foi feita uma homenagem para a professora Jaqueline Pereira Nogueira, que está deixando a Rede Municipal devido à aposentadoria após 30 anos de gestão. Ela estava à frente da Escola Municipal Esther Felix Da Silva, mas já passou pelas Municipais de Fazenda Coutos, Santo Antônio das Malvinas e Manoel Henrique da Silva Barradas.

Foto: André Carvalho/PMS/SMED

_ALC_6370
_ALC_6347
ALC_6378
ALC_6389