Cid Passos desenvolve projeto de conscientização ambiental

12 de nov de 2007 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, localizado na Rua da Lagoa, s/n, em Coutos, realizou na manhã de hoje (09) a culminância do projeto ECOARTE, que visa a educação ambiental através de experiências práticas de preservação do meio-ambiente. Os alunos assistiram à apresentação do Projeto O Futuro da Água, uma parceira da SMEC, EMBASA e Grupo A Tarde.

A assistente social do Departamento de Ações Comunitárias da EMBASA, Suely Pereira, mostrou aos presentes a importância do consumo consciente da água para preservá-la. “Sensibilizar para o uso adequado da água, sua preservação e a não poluição de rios e mares. Esses são os nossos princípios para ajudar a criançada a ter consciência de sua importância enquanto cidadãos capazes de proteger e ajudar o planeta e suas riquezas”, afirmou.

Desde 2004, o Cid Passos desenvolve o ECOARTE com seus alunos para complementar os assuntos dados em sala de aula. No evento, foram expostas fotos e trabalhos das crianças, como também, foi apresentada uma encenação construída por eles, mostrando o que foi aprendido nas atividades desenvolvidas.

Suely apresentou aos alunos o processo de tratamento da água e entoou a paródia da música “Sorte Grande” de Ivete Sangalo. “Torneira, torneira, torneira, fecha essa torneira! Torneira, torneira, torneira, fecha essa torneira!”. Também, houve a participação da Banda Radiola.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, esteve presente e destacou a importância de iniciativas desta natureza. “É muito nobre criar nessas crianças o sentimento de preservação e amor pelo meio ambiente, que nos dá suas riquezas, e merece o cuidado para que outras gerações possam desfrutar de toda essa beleza que existe”, frisou.