Aula inaugural do prefeito abre ano letivo na rede municipal

06 de fev de 2017 - Mídia

Uma aula inaugural do prefeito ACM Neto marcou a abertura do ano letivo da rede municipal na manhã desta segunda-feira (06). A escola escolhida foi a Municipal de Fazenda Coutos, localizada na Alameda Almirante Marques de Leão, 465 (fim de linha do bairro). Foi nessa unidade de ensino que o prefeito fez a aula inaugural do primeiro ano de gestão, em 2013, só que hoje a realidade é totalmente diferente: a escola foi demolida e reconstruída com muito mais conforto e segurança para alunos, professores e funcionários. A Escola Municipal de Fazenda Coutos, inaugurada em 1986 e reinaugura em 2016 após reconstrução, possui 1.384 alunos matriculados no Ensino Fundamental (I e II), e atende ainda as comunidades de Valéria, Vista Alegre e Paripe. Além da mudança na estrutura física, a escola também melhorou a nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), saltando de 2,3 em 2013 para 2,9 em 2015. “Quando entrei aqui, em 2013, comecei a entender por que ela tinha um desempenho tão ruim no Ideb, registrando o pior índice de nossa rede. Me comprometi naquela época a reconstruir a escola. Pois viemos aqui demolir a unidade e inauguramos ano passado num momento de muita emoção. Agora, mais uma vez, estamos aqui. Hoje a realidade é muito melhor, e a unidade oferece as verdadeiras condições para que o ensino seja desenvolvido e o aprendizado aconteça. Mas esse é apenas o primeiro passo. Esse ano tem Prova Brasil e queremos melhorar ainda mais”, discursou ACM Neto, na aula inaugural.