pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escolas municipais ganham novos equipamentos

28 de jul de 2015 - Jornalismo

Foram entregues 30 mil novos equipamentos escolares, que fazem parte do Programa Combinado

Balões brancos e azuis enfeitaram a Praça Municipal ontem (27). Em frente ao Palácio Tome de Souza, carteiras escolares prometiam um novo ano letivo.  Professores e 311 alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino, se reuniram junto com o Prefeito ACM Neto,  na cerimônia simbólica de entrega de 30 mil novos equipamentos escolares,  que fazem parte do Programa Combinado.

“Todo esse esforço, esse investimento, é fruto da alocação de recursos do município de Salvador. Esse ano vamos investir mais de 26,5% do orçamento na educação. Essa é a nossa prioridade, a melhoria da nossa rede de ensino,” contou o Prefeito Acm Neto.

Os novos equipamentos entregues ontem (27), fazem parte da primeira etapa do programa de renovação do mobiliário das escolas municipais, com investimento de R$8 milhões, e atendem aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “São R$ 8 milhões de reais, garantindo que todas as escolas da nossa rede tenham equipamentos novos,para que as crianças tenham mais segurança, mais conforto, para aprender e por outro lado também, investimentos na climatização das nossas salas, para se ter uma idéia, 20% delas terão ar condicionado e  o restante pelo menos com dois ventiladores por sala de aula,” explicou Neto.

Renovação de 40% do mobiliário na primeira etapa

Dentre os itens entregues estão cadeiras escolares com prancheta acoplada, ventiladores de parede, bebedouros elétricos, liquidificadores e fogões industriais, freezers horizontais e refrigeradores. De acordo com o Secretário de Educação Municipal,  Guilherme Bellintani, somente nesta primeira etapa, está sendo renovado 40% do mobiliário da rede municipal de ensino. “As soluções não viram uma de cada vez. São soluções que vem de forma complementar e paralela, ao mesmo tempo que concluímos a reforma de mais de 100 escolas municipais e o inicio da reconstrução de 12 escolas, estamos reequipando todas elas, dentro do programa combinado, que é um programa que objetiva diversas atividades complementares ao mesmo tempo, são ações simples, diretas, que beneficiam a escola de forma muito pratica,” contou.

A próxima medida a ser anunciada, é o plano de ampliação da Educação Infantil, com a entrega de 30 novas creches, o que dobrará o número de vagas para crianças de 0 a 5 anos na rede municipal até 2016.”Na semana que vem fazemos o lançamento da meta de dobrar as vagas de educação infantil,  serão 30 novas creches inauguradas.  Para as famílias carentes de Salvador, esse tipo de projeto é fundamental, já que muitos não tem onde deixar  os pequenos na hora de sair para trabalhar, é um compromisso que assumimos e hoje estamos realizando,”  completou Bellintani.

Segundo a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil João Paulo I, Maria Catarina Pereira, as novas mobílias  vão auxiliar na melhoria do processo de ensino e aprendizado dos alunos. “Quando a criança chegar na escola vai se sentir mais motivada, com espaço adequado para sentar e desenvolver atividades. Lá mesmo na unidade estávamos precisando disso, já que o CMEI será ampliado. O mobiliário novo vai deixar a escola mais bonita, alegre e agradável para a escola e os alunos,” finalizou.