OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Matrícula para jovens e adultos na rede municipal de ensino começa na segunda-feira (30)

30 de nov de 2015 - Jornalismo

A prefeitura de Salvador inicia na próxima segunda-feira (30) a matrícula para Educação de Jovens e Adultos. São 32 mil vagas para pessoas a partir de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

A matrícula para as 170 escolas da rede municipal que ofertam a modalidade será realizada em cerca de 40 centrais de matrícula espalhadas por toda a cidade. Cada central mudará de escola a cada cinco dias para que todas as regiões da capital sejam atendidas.

A Matrícula 2016 será realizada em duas etapas e o objetivo da Secretaria Municipal da Educação (SMED) é conhecer melhor os alunos para oferecer-lhes uma proposta que atenda seus interesses e reais necessidades, diminuindo, consequentemente, o abandono escolar.

Na primeira etapa será realizado um diagnóstico de vida escolar das pessoas que buscam a matrícula, promovendo a escuta de suas dificuldades e expectativas.

A ação visa auxiliar a organização da proposta pedagógica e o fortalecimento das ações exitosas da escola. Na segunda, será realizada a efetivação da matrícula informada na primeira etapa.

Atualmente a rede municipal de ensino tem cerca de 19.500 alunos matriculados no programa. Toda estratégia de matrícula está sendo discutidas com as dez Gerências Regionais de Educação de Salvador.

O novo modelo de matrícula da Educação de Jovens e Adultos é uma das ações do município para o fortalecimento da modalidade. O cronograma das centrais de matrícula está disponível no site educação.salvador.ba.gov.br.