pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeitura abre 32 mil vagas para educação de jovens e adultos

13 de nov de 2015 - Jornalismo

A matrícula é voltada para pessoas com mais de 15 anos e que não concluíram o ensino fundamental

 A matrícula é voltada para pessoas com mais de 15 anos e que não concluíram o ensino fundamental. A rede municipal de ensino tem 169 escolas que ofertam a modalidade

A Prefeitura abriu 32 mil vagas para jovens e adultos a partir de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental. A Matrícula 2016 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizada em duas etapas e o objetivo da Secretaria Municipal da Educação (SMED) é conhecer melhor os alunos para apresentar uma proposta que atenda seus interesses e reais necessidades, diminuindo, consequentemente, o abandono escolar.

A matrícula para as 169 escolas que ofertam a modalidade será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro em 40 centrais espalhadas por toda a cidade.

Na primeira etapa será realizado um diagnóstico de vida escolar das pessoas que buscam a matrícula, promovendo a escuta de suas dificuldades e expectativas.

A ação visa auxiliar a organização da proposta pedagógica e o fortalecimento das ações exitosas da escola. Na segunda, será realizada a efetivação da matrícula informada na primeira etapa.

Atualmente a rede municipal de ensino tem cerca de 19.500 alunos matriculados na EJA. Toda estratégia de matrícula está sendo discutida com as dez Gerências Regionais de Educação (GRE), inclusive a possível ampliação do número das centrais de matrícula e suas localizações para que as necessidades de todas as regionais sejam atendidas.