pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Programa transfere prefeitura para o Cabula por um dia

07 de ago de 2015 - Jornalismo

Entrega e anúncio de obras além da presença do prefeito ACM Neto para ouvir a população marcam iniciativa

Bairros das regiões do Cabula e Tancredo Neves receberam na manhã desta sexta-feira (7) o programa Gabinete da Prefeitura em Ação, uma ação itinerante da prefeitura que ouve os problemas dos bairros e apresenta resultados da gestão à comunidade. A visita, liderada pelo prefeito ACM Neto (DEM), começou com a entrega da Escola Municipal São Gonçalo, no bairro de mesmo nome.

 A unidade da Secretaria Municipal da Educação (Smed) foi reconstruída. A obra custou R$2,5 milhões e vai beneficiar 375 alunos que estudam na escola. O atendimento também será ampliado, além do Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a reforma a escola passa a atender também a modalidade pré-escola. “Estamos entregando na cidade mais de 90 escolas completamente reformadas. A educação tem que ser prioridade”, defendeu o prefeito ACM Neto durante o discurso no evento. “A prefeitura hoje não está no gabinete, não está no Thomé de Souza, está aqui no Cabula”, completou.

A segunda visita do prefeito no bairro foi à Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, que foi inaugurada em 2008 e sem nunca ter passado por reformas ou reparos estava com a estrutura comprometida. “O mobiliário era insuficiente, tinha alunos que precisavam dividir a cadeira com outros. Os quadros, por conta da infiltração, nem sempre podiam ser usados, os professores davam aula com folha de papel metro. A reforma foi recebida com alegria”, comentou a gestora da unidade, Viviane Calazans Ribeiro. A reforma, iniciada em janeiro, custou R$570 mil e atende 507 estudantes.

 Aos 62 anos, o ajudante de caminhoneiro Antônio Juraci de Jesus é aluno do 1ª ano do ensino fundamental através do EJA. Ele comemora a reforma. “Agora está nota dez, dá mais vontade de vir estudar, era tudo muito feio e velho aqui na escola”, conta ele, que voltar a estudar no último ano.
“Vamos conversar com a comunidade, ouvir os problemas e nos reunir no final da tarde para lançar um pacote de obras dentro do programa Salvador Bairro-a-Bairro e vamos anunciar no início da noite os valores de investimentos e as áreas prioritárias, mas temos unidades de saúde para construir e reformar como a ampliação da estrada das barreiras, recuperação de ruas e o programa morar melhor”, afirmou, ao CORREIO, o prefeito ACM Neto.
 A programação, que se estende até o final da tarde, inclui entregas nas áreas de saúde, como a reinauguração do Posto de Saúde do Calabetão, e infraestrutura (recuperação do asfalto), além de reunião com lideranças locais. Essa é a quarta edição do Gabinete da Prefeitura em Ação, que já passou pelas regiões do Subúrbio, Cajazeiras e Pau da Lima.