pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Rede municipal de Salvador tem mais de 10 mil vagas para Educação Infantil

26 de jan de 2015 - Jornalismo

Mais de 10 mil vagas para Educação Infantil estão disponíveis para a segunda etapa da matrícula na rede municipal de ensino de Salvador.

?Os pais ou responsáveis das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade devem procurar qualquer uma das 427 escolas do município de 27 a 30 de janeiro para realizar a inscrição.

Quem fez a inscrição na primeira etapa e não foi contemplado também precisa atualizar os dados, já que as escolas escolhidas inicialmente podem não ter mais vagas disponíveis.

A primeira etapa da matrícula para Educação Infantil da rede municipal garantiu vaga para 5.550 crianças. Entretanto, 967 inscrições não foram confirmadas e outros 74 pais recusaram a unidade escolar que conseguiram vaga ou não comprovaram os critérios de prioridade declarados.

Essas vagas voltam a ser disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), que está ofertando 10.012 vagas na segunda etapa da matricula.

Assim como na primeira etapa, as vagas serão distribuídas começando pelo grupo de crianças que atende ao maior número de critérios de prioridade até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios.

A distribuição de vagas será realizada por unidade de ensino e quando o número de vagas ofertadas é maior do que o número de crianças inscritas que atendem a todos os três critérios, todas serão contempladas e passaremos ao próximo grupo de crianças.

Enquanto a oferta de vagas for maior do que a demanda, todas as crianças serão atendidas, no caso em que a oferta for menor do que a demanda, será realizado um novo sorteio, no dia 4 de fevereiro.

No ato da confirmação da matrícula também será necessário comprovar com documentos e laudos médicos as prioridades declaradas na inscrição.

São consideradas prioridades crianças com necessidades especiais, beneficiárias do programa Bolsa Família e com irmão gêmeo concorrendo no mesmo processo.

Matrícula 2015 – Os novos critérios de prioridade e sorteio, quando necessário, foram implantados com o objetivo de dar mais transparência ao ingresso das crianças na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A medida permitirá que a SMED aprimore ainda mais o planejamento da expansão da sua oferta de vagas e a redução de mais de três mil vagas ociosas.

O processo de matrícula para os demais segmentos educacionais da rede municipal de ensino não foi alterado. As inscrições foram iniciadas no dia 20 de janeiro e encerram nessa terça-feira (27.01).

Até o momento, a rede municipal de ensino tem mais 125 mil alunos matriculados, 12 mil deles novos. O ano letivo começa no dia 5 de fevereiro.