Cmei Dr Eliezer Audiface inicia comemorações de seu 24º aniversário

19 de out de 2018 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dr Eliezer Audíface, da Gerência Regional de Educação (GRE) Centro, iniciou nesta quinta-feira (18) as comemorações do seu 24º aniversário. Localizada em Luiz Anselmo, a unidade escolar 140 crianças de um a três anos em turno integral. A data de início dos festejos foi escolhida em homenagem ao Dia do Médico, profissão do patrono que dá nome ao Cmei.

Uma das atividades preparadas para a comemoração é a Semana da Família, com ações sociais direcionadas a toda comunidade escolar e implementadas a partir de parcerias com o 14º Posto de Saúde, alunos da Ufba e também com GRE Centro. De acordo com a gestora Ruth Nery, até a terça-feira (23) serão realizadas rodas de conversas com profissionais de saúde sobre primeiros socorros envolvendo crianças de 0 a 5 anos. “Também trabalharemos o combate à mortalidade infantil. Os dados voltaram a preocupar no nordeste”, afirma. Participam do evento diversos profissionais de saúde, como dentista, nutricionista, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem, para aferir a pressão arterial, glicemia e antropometria.

A escola contará com a presença da equipe do trânsito cidadão, do Detran, que fará uma atividade interativa com pais e crianças, abordando a importância da saúde no trânsito. Haverá, ainda, sorteios de brindes e atividade de canto coral com os pais interessados. Uma exposição mostrará a vida do pediatra e professor da Faculdade de Medicina da UFBa, Eliezer Audíface, que trabalhou em prol das crianças carentes do bairro, além de atuar muito no combate da mortalidade infantil. “O Cmei foi nomeado em homenagem a esse grande profissional. Como gestora, sinto-me realizada com mais esta atividade de crescimento”, conclui.