Cmei Epifânia Silva realiza IV Mostra Pedagógica

09 de out de 2019 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Epifânia Silva, localizado no IAPI (GRE Liberdade), realizou a IV Mostra Pedagógica que teve como tema o projeto Conhecendo e cuidando dos animais e das plantas – trabalho que envolveu todas as turmas dos grupos 2, 3 e 4.

A finalidade do projeto foi oportunizar às crianças aprendizagens e vivências sobre fauna e flora que são compostos por seres vivos e fazem parte de meio ambiente que vivemos, havendo uma interação entre eles. Nessa perspectiva, os alunos da Educação Infantil, vivenciaram momentos de aprendizagem sobre as plantas: Como nascem e crescem, suas partes, sementes, raízes, frutos e flores.

Elas conheceram um pouco sobre os animais que voam, os domésticos, aquáticos, selvagens, os insetos de jardim, possibilitando perceber as diferentes formas de vida na natureza, de modo autônomo e sob a mediação da professora e de outros adultos da escola.

Durante a Mostra, o grupo 2 apresentou coreografia com a música O Cravo e a Rosa. O grupo 3 fez uma dramatização com a música A Linda Rosa Juvenil e o grupo 4 apresentou uma coreografia com a música Árvore, de Edson Gomes.

Texto e fotos: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Epifânia Silva