Cmei Hélio Viana promove Piquenique da Paz

05 de set de 2019 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação (Cmei) Hélio Vianna, localizado em Periperi (GRE Subúrbio II) realizou na segunda-feira (2) o Piquenique da Paz, que faz parte do Projeto Pedagógico “Autonomia e Identidade”. Desenvolvido pela unidade há 2 anos, o projeto é direcionado para a Educação Infantil e tem como objetivo contribuir para a construção de uma cultura de paz.

De acordo com a diretora Antônia Serafim dos Santos, promover a paz é uma necessidade constante e de todos. “Ensinamos os alunos sobre a importância de pequenos atos do dia a dia, que temos direitos e deveres e que todos somos responsáveis pelo mundo que nos cerca. A paz implica em atitudes de respeito, cuidado e amor com o próximo e com todos os seres que coabitam no planeta e no universo. Por isso, consideramos importante envolver não só os alunos da creche, mas sensibilizar a comunidade local na promoção da paz”, disse.

As crianças participaram de uma aula de capoeira e a comemoração terminou com o delicioso piquenique saudável, regado de muitas frutas, alegria e paz.