Cmei Hélio Vianna homenageia mães de alunos que atingiram 100% de frequência escolar

14 de ago de 2019 - Jornalismo

A equipe de educadores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Hélio Vianna, localizado no bairro de Coutos (GRE Subúrbio II), homenageou as mães de alunos que atingiram 100% de frequência em sala de aula. A premiação foi uma medalha simbólica, mas que encheu as mães e as crianças de orgulho.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Antonia Serafim dos Santos, a participação da família nessa atividade foi muito importante. “Essa atividade nos trouxe uma frequência maravilhosa, podemos ver claramente os resultados positivos, todos com o mesmo sentimento, todos gostam e fazem parte da creche. A equipe escolar teve papel fundamental, pelo apoio e motivação para que essa ação desse certo, as nossas famílias são nota 10, estamos muito orgulhosos”, pontua a diretora.

Segundo a agente da educação Renildes Lima o que motivou a realização da atividade foi identificar a baixa frequência de alguns alunos. “Pensamos em aproximar seus familiares e presenteá-los com uma medalha para aqueles que alcançaram 100% de frequência na escola. Acreditamos que dessa maneira vamos conseguir incentivar os demais alunos”, disse.

“O meu papel como mãe é incentivar minha filha a não faltar na escola, a ser participativa nas atividades, apesar de ser pequena eu já converso bastante com ela para que entenda a importância da escola em sua vida” ressalta Jéssica Aparecida Nascimento, mãe de Kailla Nascimento, de 3 anos.

Josiane Rodrigues dos Santos, mãe de Ágatha Oliveira dos Santos, de 4 anos, emocionada falou da importância de ter recebido a medalha. “Para mim, significa muito. Quando pequena não tive a oportunidade de estudar e desejo um futuro diferente para minha filha. Hoje com a medalha em minhas mãos, recebendo os parabéns da escola, sinto muito orgulho”, destacou.