CMEI Nossa Senhora das Graças realiza Festival de Ginástica Rítmica

13 de jun de 2019 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Senhora das Graças, localizada no Bonfim (GRE Liberdade/Cidade Baixa), realizou mais uma edição do Festival de Ginástica Rítmica. A prática da atividade artística faz parte de um projeto que já vem sendo realizado desde 2015 na unidade escolar, atende em média 40 crianças e promove dois festivais por ano. O objetivo de trabalhar esporte e arte, espírito de liderança, trabalho em grupo e autoestima.

As alunas de 4 e 5 anos apresentaram suas habilidades e coreografias em um evento lindo e emocionante, que teve a presença dos pais, mães e responsáveis. “Visamos a prática de esportes para o segmento Educação Infantil. Nesse sentido, duas vezes por semana, ocorrem as aulas de ginastica rítmica. Toda a gestão está feliz com o suporte que a Prefeitura de Salvador tem nos dado, com excelentes profissionais, materiais de qualidade – elementos importantes para a efetividade das aulas”, pontuou Valéria Lucas Menezes, diretora do Cmei.

Ivone Portela, gerente regional da GRE Liberdade/Cidade Baixa e idealizadora do projeto, enviou um áudio desejando sorte para as crianças e demonstrando emoção pelos resultados desse trabalho que vem se consolidando e fortalecendo na escola.

A professora de GR, Neidejane Souza Rios, frisou a importância dessa modalidade para o desenvolvimento integral dos alunos. “Trabalhamos com a tríade: movimento, aparelho e música. É uma atividade que possibilita a aproximação da família à escola e a seus próprios filhos. O esporte é essencialmente feminino e de pouco acesso e para nós é uma honra poder ofertar para a comunidade”, disse.