pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Combate à dengue mobiliza mais de 100 mil alunos municipais

05 de jun de 2013 - dev

A lição desta quinta-feira (06) da rede municipal de Salvador será o combate à dengue. Mais de 100 mil alunos do ensino fundamental estarão mobilizadas pelo Dia de Prevenção e Controle da Dengue nas Escolas. A abertura do evento, às 9 horas, na Escola Municipal Zulmira Torres, Nordeste de Amaralina, terá a presença do prefeito ACM Neto, dos secretários estadual e municipal da Educação, Oswaldo Barreto e João Carlos Bacelar, e dos secretários estadual e municipal da Saúde, Jorge Solla e José Rodrigues.

O programa, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) e a prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), já alcançou mais de 200 mil estudantes de 16 cidades. A iniciativa leva às unidades de ensino material informativo e atividades artísticas e culturais, visando ensinar aos jovens como prevenir a dengue.

Nas escolas integradas ao programa as crianças recebem revistas em quadrinhos da Turma do Xaxado, além de cartazes e panfletos com dicas de como acabar com os focos do mosquito, e assistem a palestras e aulas sobre o assunto. A programação inclui ainda apresentação de uma peça sobre o tema do grupo de teatro formado por alunos da Municipal Zulmira Torres.

Inicialmente, o público alvo é formado por alunos do ensino fundamental I e II, buscando a adesão dos estudantes para que se familiarizem com o tema e percebam a necessidade de fiscalizar suas casas, bem como alertar os adultos um posicionamento atuante e responsável frente ao controle da dengue. A meta é atingir 40 municípios que possuem maior risco de epidemia.